Mais curtidas no Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, certo? Então por que a sua página ainda não conseguiu um bom número de curtidas?! Bem, os fatores podem ser muitos, mas provavelmente você não deve estar seguindo nenhuma das formas que vou mostrar! Pronto para descobrir quais são? Então vamos nessa! 

Convide os seus amigos a verem o que você faz de melhor!

Talvez seja a forma mais rápida e simples de conseguir melhorar o número de curtidas na sua Página! Quando você convida seus amigos a curtirem, uma notificação é enviada diretamente para eles. Essa abordagem direta chama bastante atenção do público e é muito promissora. Você pode esperar que, ao menos, 25% dos seus amigos aceitem o convite (caso você seja alguém sociável)!

Mas essa tática pode ser também um tanto perigosa! Quando você sai convidando toda a sua lista de contatos, sem nenhum critério, futuramente a sua taxa de engajamento nas publicações pode ficar prejudicada. Para evitar este tipo de problema, o melhor mesmo é convidar apenas aqueles amigos que você sabe que estão realmente interessados no tema da sua Página.

Não sabe como convidar seus amigos? É muito fácil!

Na tela principal da sua Página, no mesmo quadro onde está o número de curtidas existe a opção “Convidar amigos para curtir esta Página”, basta clicar e escolher os amigos a quem você deseja enviar o convite.

Invista (mesmo que um pouco) em anúncios

Tarcio Marinho, meu amigo e sócio aqui da TAG, falou em outro post, muito interessante por sinal, sobre a importância de investir em anúncios (Segredo do Marketing com Pouco Dinheiro) quando se pretende obter resultados na internet. No Facebook não é diferente!

Graças ao grande número de conteúdo publicado todos os dias na rede social, é muito difícil conseguir fazer com que as suas publicações apareçam para todas as pessoas que curtiram a sua Página. Por isso é muito importante investir, mesmo que uma quantia baixa (você pode começar investindo apenas R$ 6,00, por exemplo), em anúncios.

Quando você investe em anúncios é muito fácil aumentar o seu alcance e fazer com que mais pessoas descubram a sua página e acabem curtindo.

O importante aqui será segmentar corretamente os seus anúncios para atingir o público certo!

Criar um anúncio também não é complicado!

Na tela inicial da sua Página, provavelmente no canto esquerdo (se você estiver acessando pelo seu computador), tem um botão azul escrito “Promover”. Basta clicar e configurar a sua campanha que tem um formato bastante intuitivo e simples.

Engaje toda a sua equipe

Quando trabalhamos com um grupo de pessoas, é sempre muito bom pedir para que eles, interajam também nas redes socais. Peça para que todos curtam as publicações e convidem os próprios amigos a curtir a Página! Quanto mais pessoas interagirem com o conteúdo que a sua Página produz, maiores serão as chances de aumentar o alcance das suas publicações.

Apenas tenha o cuidado de não acabar considerando o envolvimento da sua equipe, na hora de medir o engajamento do público nas suas postagens, certo?

Dica bônus: O seu conteúdo precisa ser “compartilhável”

Deixei uma super dicas bônus para o final! Depois de ter feito tudo o que conversamos acima, pense em uma coisa na hora de criar o conteúdo para a sua Página: Ele precisa ser compartilhável! Mas o que são conteúdos compartilháveis?!

Ora bolas, são conteúdos que as pessoas gostam de mostrar para os amigos! Esse tipo de conteúdo é sempre relevante para o público e expressa uma opinião que ele tem sobre um tema.

Conteúdos compartilháveis, quase sempre:

  • Mexem com as emoções das pessoas (causam espanto, sorrisos, alegrias, tristeza);
  • Representam um sentimento real do público sobre um tema;
  • Tem imagens ou vídeos atrativos (veja também este post: 3 bancos de imagens gratuitos);
  • São relevantes e únicos;
  • Têm a ver com o assunto da Página.

 

Agora sim você vai conseguir dar um up nessa Página, certo?! Quero saber como foram os resultados, depois volta e conta pra mim aqui mesmo nos comentários!

"Conhecimento compartilhado se multiplica..."

Antonio Guimarães

Antonio Guimarães

Cofundador e Editor

Persistente. Essa é a melhor palavra para descrever a sua personalidade, alguns, até diriam sonhador e inovador, mas vamos deixar isso a cargo daqueles que o conhecem melhor. O fato é que sua formação em Aviação Civil lhe rendeu asas e coragem para descobrir o novo.