Sempre que conversamos sobre Marketing Digital nos referimos a estratégias, vendas, redes sociais entre outras coisas.

Hoje quero falar sobre algo diferente, mas que está intimamente ligado a tudo isso que discutimos aqui no blog. E isso é DESIGN!

Pergunta: “Qual a importância do design pro meu negócio?”
Resposta: Toda!

Nenhuma estratégia de marketing se sustenta sozinha, é preciso criar uma boa comunicação visual. O objetivo do marketing digital é promover produtos e serviços através dos canais de comunicação digitais. Para isso um planejamento é criado, visando atrair o público consumidor e fidelizá-lo. O design se encaixa neste plano na parte visual, guiando o cliente pela mensagem e o encorajando a compartilhá-la.

Fazendo o trabalho correto conseguimos instigar o consumidor a clicar no nosso conteúdo e converte-lo a seguidor!

Você sabe a diferença entre design e designer?

Designer é o profissional que trabalha com o design.

Onde podemos aplicar o design no marketing digital?

Sites e Blogs

Voltado a melhorar a experiência de navegação do cliente dentro da página. Expondo o conteúdo de forma legível e atraente, facilitando o acesso a informação. Tudo deve ser muito intuitivo, levando ao visitante o desejo de consumir e se aprofundar mais no universo do conteúdo da marca.

Imagens nas Mídias Sociais

Um dos focos principais do Marketing Digital é conquistar um maior engajamento do público por meio das redes sociais. Uma imagem legal aliada a um texto bem bolado tem muito mais chance de atingir as pessoas e gerar compartilhamentos. Saber usar a linguagem visual e aplica-la nas redes sociais é fundamental!

E-Mail Marketing 

A mensagem deve ser clara, simples e ao mesmo tempo chamar atenção. Hoje em dia as pessoas visualizam seus e-mails não apenas em seus computadores mas também em seus dispositivos mobiles, a falta de um design responsivo poderia atrapalhar a experiência de leitura e a entrega da mensagem.

Call To Action (CTA)

São os links, botões ou funções que levam o consumidor a realizar ações. Pode ser um preenchimento de formulário, um botão de “comprar”, newsletter entre outras coisas. O CTA é totalmente personalizável, aderindo a diferentes formatos.

 

Essas são algumas das funções desempenhadas pelo design no Marketing Digital, como podem perceber ele é fundamental na construção da imagem da empresa.

 

Já teve alguma experiência trabalhando com design ou conhecia algumas dessas funcionalidades? Conte pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar!

Para maiores informações acesse nossos posts anteriores!

"Conhecimento compartilhado se multiplica..."

Giuliana Munaretto

Autora