Já falamos aqui no blog a respeito de como é importante ter um site responsivo e implementar boas estratégias de SEO. Hoje eu quero desmistificar um engano que já ouvi de algumas pessoas: site responsivo sozinho não garante um bom posicionamento no Google.

Criar um site responsivo pode, de fato, contribuir significativamente para um bom posicionamento na gigante de buscas, não tenha dúvidas. Contudo… Há uma série de fatores atrelada ao desenvolvimento de um site que o torna relevante para os buscadores, não vá depositando todas as suas fichas na responsividade.

Site responsivo vs Conteúdo

“Tenho um site responsivo!” Parabéns! Você já começou bem. Só não pare por aí. Dedique uma atenção especial à redação de um conteúdo de qualidade, ele pode te colocar à frente de muitos concorrentes.

A adaptação para telas menores entra como um fator que aprimora a interação do leitor com o seu conteúdo. Não o contrário. Crie textos relevantes em uma linguagem apropriada para o seu público-alvo, não adianta criar conteúdo para os buscadores.

Portanto não coloque o conteúdo em segundo plano. Seus leitores querem ler no celular, é verdade, mas eles querem ler coisas interessantes!

Estratégia. Strategy. Stratégie.

Não dá para tirar a sorte da nossa empresa na moeda. Cada centavo de investimento deve possuir um propósito em nossas tomadas de decisão. Digo isso porque muita gente acredita erroneamente que ter um site responsivo publicado já supre todas as suas necessidades de marketing digital.

É muito importante que o seu site faça parte de uma estratégia bem elaborada de atuação na internet. Design arrojado e responsividade são características que não se pode negligenciar, mas que sozinhos não divulgam o seu negócio.

Monte a sua estratégia de atuação ou contrate um serviço de consultoria em marketing digital eficaz que te ajude com essa tarefa. Ser líder de buscas é um esforço contínuo e requer atenção para uma série de fatores que estão também fora do seu site. Dê uma olhada em SEO: Primeiro Resultado Garantido para ter uma idéia mais apurada de como montar sua estratégia.

Conte com a TAG para desmistificar mais mitos do Marketing Digital e compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo!

"Conhecimento compartilhado se multiplica..."

Tarcio Marinho

Tarcio Marinho

Cofundador e Autor

Amante de desafios, açaí e produtos da Apple, Tarcio é um solucionador de problemas empenhado em transformar a web em um ambiente muito mais agradável para todos. Seu maior defeito: ele fica triste com as pessoas que não compartilham os posts do Blog da TAG.