Investir em SEO é igualmente importante para todos os negócios? Nós já sabemos que SEO (Search Engine Optimization) é a utilização de técnicas voltadas para melhoria de posicionamento de um site nas ferramentas de buscas, certo? Hoje, nós iremos conversar um pouco sobre quais empresas precisam investir em SEO e descobrir se este é o seu caso.

Investir em SEO pode ajudar?

 

Antes de juntos respondermos a esta pergunta, precisamos analisar alguns fatores:

  • Sua empresa ou negócio tem um público-alvo?

Essa parece ser uma pergunta óbvia e sim, ela é. Todas as empresas precisam vender um produto ou serviço para um público-alvo, até porque, não é possível vender tudo a todos, não é mesmo? O SEO irá ajuda-lo a alcançar o seu público mais facilmente.

  • Sua empresa ou negócio têm um site? Se sim, esse site precisa estar visível para o seu público-alvo?

Se a sua empresa está, ou, pretende estar presente na internet, através de um site e se esse site precisa estar visível para o seu consumidor, o SEO será uma peça fundamental para o seu negócio.

Bom, se você respondeu “sim” para essas perguntas, então a sua empresa precisa investir em SEO! O investimento em SEO, muitas vezes garante um retorno muito maior do que os outros tipos de estratégias na internet a depender do segmento de mercado em que a sua empresa atua.  

Mas, o fato é que, com uma estratégia correta de atuação o investimento em SEO é muito bem-vindo para qualquer segmento e sua adoção não precisa ser necessariamente cara, mas, precisa ser bem feita. Empresas grandes, médias, pequenas e micro mantêm diferentes níveis de investimento em SEO. Claro, cada uma delas têm um mercado e um raio de atuação diferente. Investir em SEO, não fará mal nenhum a sua empresa, ao contrario, o SEO ajudará o público a encontrar a sua empresa ou negócio mais facilmente. 

Ainda restaram dúvidas? Entre em contato através dos comentários, ficaremos felizes em responder!

"Conhecimento compartilhado se multiplica..."

Antonio Guimarães

Antonio Guimarães

Cofundador e Editor

Persistente. Essa é a melhor palavra para descrever a sua personalidade, alguns, até diriam sonhador e inovador, mas vamos deixar isso a cargo daqueles que o conhecem melhor. O fato é que sua formação em Aviação Civil lhe rendeu asas e coragem para descobrir o novo.