Resumidamente, Search Engine Optimization ou simplesmente SEO, é um conjunto de técnicas que quando empregadas em um site ou página, ajudam no posicionamento em ferramentas de buscas.Vamos imaginar, por exemplo, que você seja o administrador ou proprietário de uma página na web. O uso de SEO pode te ajudar a ter uma página mais visível nas ferramentas de buscas como Google ou Yahoo.

Essa visibilidade, conquistada através do SEO, é conhecida como, resultado orgânico. Esse tipo de resultado é aquele que não está atrelado diretamente a anúncios e, portanto, onde não se paga para ser visível. Já se sabe, através de medições e estudos, que os resultados orgânicos, conseguidos com o SEO, representam 60% a 70% do tráfego de visitantes nos sites. Contudo, SEO não apresenta resultados imediatos e para que apresente algum progresso, é preciso que seja desenvolvido por profissionais ou empresas competentes, ou, parte do seu orçamento pode ser comprometido em vão.

A importância do conteúdo para o SEO

 

O uso das técnicas de SEO está, entre outros fatores, atrelado diretamente a produção de conteúdo relevante para o público. O Google e as outras ferramentas de buscas só apresentam como principais resultados de uma pesquisa, os sites que têm conteúdo qualificado e que possam verdadeiramente interessar a pessoa que está buscando.

Portanto, antes de começar a pensar em otimizar a sua página para os resultados orgânicos, pense um pouco sobre o conteúdo e como ele pode ajudar verdadeiramente o seu público-alvo. Com um bom conteúdo em mãos você já terá uma boa parte do trabalho de otimização desenvolvido.

Ainda restaram dúvidas sobre o que é SEO? Deixe o seu comentário, ficaremos felizes em responde-lo!

"Conhecimento compartilhado se multiplica..."

Antonio Guimarães

Antonio Guimarães

Cofundador e Editor

Persistente. Essa é a melhor palavra para descrever a sua personalidade, alguns, até diriam sonhador e inovador, mas vamos deixar isso a cargo daqueles que o conhecem melhor. O fato é que sua formação em Aviação Civil lhe rendeu asas e coragem para descobrir o novo.