Se você está insatisfeito com o tema do seu site WordPress ou está decidindo agora mesmo qual tema escolher, este post pode te ajudar. Nesta publicação eu compartilho minha avaliação do tema Monstroid, da empresa Template Monster.

A escolha do tema ideal é uma das etapas mais decisivas para evitar futuras dores de cabeça com a personalização do seu site. Mesmo que você esteja contratando alguém para desenvolver, é importantíssimo saber em que está investindo o seu dinheiro, não concorda?

Monstroid

Monstroid, tema para WordPress da Template Monster

O Monstroid é um tema conhecido como “multi-purpose”, ou seja, ele pode ser empregado na construção de diversos tipos de site. Essa é uma característica bem interessante, pois permite uma personalização muito maior do site. Uma aplicação muito boa para temas multi-purpose são sites com blog e/ou e-commerce integrados.

Se você busca um tema gratuito, infelizmente este não é o tema para você. O Monstroid custa R$ 272,00 e só pode ser utilizado em um único site. Contudo é um investimento que vale bastante a pena. Vejamos por quê.

Responsivo

O Monstroid é um tema verdadeiramente responsivo, basta colocar o seu conteúdo e ele já estará otimizado para os diferentes tamanhos de tela.

SEO

Esse é um dos fatores que torna o Monstroid bem completo, seu código é otimizado para os mecanismos de buscas. Inclusive é super fácil adicionar uma trilha de navegação de acordo com o design do site.

Plugins

Outro fator muito importante para um tema é a sua compatibilidade com outros plugins e o Monstroid também não nos deixa na mão nesse quesito. Além de contar com uma série de plugins integrados ao tema, em meus testes, ele foi compatível com todos os plugins que eu costumo usar.

Menu

Parece bobagem, mas a personalização do menu de um site no WordPress nem sempre é uma tarefa tão simples, principalmente tendo as plataformas mobile em vista. Com o Monstroid eu senti mais facilidade em chegar ao resultado que gosto, o que me deixou satisfeito.

Componentes

Uma característica do Monstroid que nos poupa bastante trabalho é a existência de diversos componentes pré-estilizados. São elementos como carrossel de imagens, animações, trilhas de navegação, caixas para expor a opinião de clientes e muitos outros.

Edição

Na minha opinião, esse é um dos pontos que merece mais destaque. O Monstroid conta uma interface de edição do site que permite arrastarmos cada componente para exatamente onde o queremos na tela, o que torna o processo muito mais visual e intuitivo. Bom principalmente para principiantes.

Suporte

A equipe da Template Monster é bastante comprometida com o suporte ao cliente. É muito fácil entrar em contato com a equipe de suporte, inclusive a partir do painel de administração do WordPress.

Contras

O processo de instalação do tema me incomodou bastante, ele envolve a instalação de diversos plugins e componentes separados. Isso aumenta bastante a probabilidade de dar alguma coisa errado do meio do processo. No meu caso, nem tudo que estava sendo instalado iria ser útil para mim.

Além disso, um fator limitante da Template Monster é que o tema comprado só pode ser utilizado em um único site. Se você deseja usar o Monstroid, por exemplo, nos domínios meusite.com e meusegundosite.com.br será preciso comprar duas licenças do tema.

Conclusão

Como eu falei no início, essa avaliação representa minhas opiniões quanto ao tema Monstroid, logo não cabe a mim dizer que compre ou não. Minha dica é: compare. De geral, é um tema bastante completo, sua instalação pode ser um pouco chata, mas uma vez instalado é fácil de usar e o valor do investimento é justo.

Caso tenha se interessado, o Monstroid pode ser encontrado no site da Template Monster.

Já utilizou o Monstroid em algum site? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe nos comentários!

"Conhecimento compartilhado se multiplica..."

Tarcio Marinho

Tarcio Marinho

Cofundador e Autor

Amante de desafios, açaí e produtos da Apple, Tarcio é um solucionador de problemas empenhado em transformar a web em um ambiente muito mais agradável para todos. Seu maior defeito: ele fica triste com as pessoas que não compartilham os posts do Blog da TAG.